public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Tapa-buraco está sendo feito na SC-157 pelo Programa Recuperar

Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Através do Programa Recuperar, um tapa-buraco está sendo realizado na SC-157, trecho entre São Lourenço do Oeste (SC) e Formosa do Sul (SC). Os recursos foram liberados ainda em 2019, mas somente agora a empresa retomou os trabalhos.

Os recursos do Programa Recuperar estão sendo usados para roçada na SC-482, entre Quilombo e Coronel Martins, e na SC-157, até Formosa do Sul, e o tapa-buraco. Nesta quinta-feira (11), máquinas estavam no trecho próximo a comunidade de Planalto, em São Lourenço do Oeste.

Atualmente, o Programa Recuperar funciona da seguinte forma. As associações de municípios identificam onde o investimento precisa ser feito, o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) faz o levantamento e apresenta ao Governo do Estado, que autoriza a execução dos trabalhos.

Para 2021, ainda não há novos contratos assinados para melhorias nas rodovias da região Noroeste catarinense. Em breve, uma reunião com municípios e estado deverá ser realizada para analisar um novo modelo de contrato.

Saiba mais

O Governo do Estado lançou o Programa Recuperar em maio de 2019 em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e as 21 associações municipais. Na época, o objetivo era dobrar os investimentos na manutenção de rodovias.

Fonte: Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    12/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug