Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Governo de SC instalará gabinete de crise em Chapecó

Governo de SC instalará gabinete de crise em Chapecó

Postado em 15/02/2021 por

Compartilhe Agora

Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

O Governo de Santa Catarina instalará um gabinete de crise em Chapecó, devido ao grave momento que a saúde do município vive em decorrência a contaminação da Covid-19. Na segunda-feira (15), por determinação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro viajam para Chapecó. As informações foram noticiadas pelo jornalista do portal SC em Pauta e do Grupo Condá de Comunicação, Marcelo Lula e confirmadas pelo Governo do Estado.

Além da instalação de um gabinete de crise, os secretários ficarão no município até a situação se normalizar. Segundo Marcelo Lula, Carlos Moisés viaja para Chapecó na terça-feira (16). O governador está em contato com o Ministério da Saúde sobre a situação de Chapecó.

Marcelo Lula informou que o presidente da República, Jair Bolsonaro que descansa em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina também já foi informado da situação.

“Estamos dando todo apoio necessário neste momento difícil que a região Oeste tem enfrentado. Neste mês, enviamos 17 respiradores, e agora vamos intensificar ainda mais as ações com uma equipe do Governo do Estado instalada na região”, reforça o governador Carlos Moisés.

Estarão envolvidos na força-tarefa, além das equipes do Governo do Estado, o Ministério da Saúde, prefeituras da região, Comissão Intergestores Regional (CIR) e outros integrantes. A Força Aérea Brasileira (FAB) fará o apoio operacional.

Fonte: Clic RDC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os mesmos são moderados de acordo com nossa política.