public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Vereador de SC recebe intimação por abuso de poder econômico e compra de votos, após doar salário para entidades

Foto: Talita Garcia/Câmara de Brusque

Um vereador da cidade de Brusque, em Santa Catarina, relatou em sessão da câmara de vereadores que recebeu uma intimação por abuso de poder econômico e compra de votos por doar seu salário a entidades do município. Rick Zanata é vereador pelo partido Patriota e foi eleito com 909 votos nas eleições de 2020.

Segundo o portal O Município, ele relatou que o processo é movido por Dr. Angelin Laurentino, que foi candidato a vereador na cidade pelo PSC. Angelin recebeu 26 votos enquanto foi eleito como vereador do município. Zanata explicou a intenção de doação e destacou a importância do trabalho do vereador.

“Foi uma opção minha. O vereador trabalha muito nessa casa, diferente do que algumas pessoas pensam. Em algumas cidades, os vereadores têm sete assessores, aqui não temos nenhum, não temos gabinete individual. As demandas são muitas”, disse o vereador.

O vereador prometeu doar a maior parte do seu salário até o fim do mandato a entidades de Brusque, mantendo apenas um salário mínimo para cobrir seus gastos. Ele disse que não conhece Laurentino e criticou a motivação do processo.

“Se está com dor de cotovelo com a pequena votação que recebeu, de 26 votos, use a carteira da OAB para fazer o bem para as pessoas e não mal, querendo atrapalhar quem aqui está e foi democraticamente eleito. A casa é séria, não me faça perder tempo com uma coisa tão mesquinha”, relatou Zanata.

Ele mostrou o contrato com o advogado que teve para contratar para se defender da acusação, no valor de R$20 mil. “Esse valor que vou pagar para a defesa, você não vai tirar do meu bolso, vai tirar das entidades que iriam receber o valor”, disse.

Zanata reforçou a intenção de manter as doações e sugeriu que Laurentino fosse até os locais para conhecer a realidade das entidades.

“Que você visite esses lugares para entender o porquê. Não vai me intimidar, não tenho medo de enfrentá-lo na justiça. Tenho consciência que tem muita maldade no meio político e é por isso que está tão desmoralizado”, finalizou o vereador.

Fonte: ClicRDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    17/02/2021
  • folder
    Categoria
    Santa Catarina
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug