public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Em AGO online, mantenedores elegem nova diretoria para a Fundação Hospitalar

Foto: Fundação Hospitalar São Lourenço

Além de aprovar as contas do exercício 2020, os mantenedores da Fundação Hospitalar São Lourenço elegeram, na quinta-feira (25), em Assembleia Geral Ordinária (AGO), os membros do conselho de administração, conselho fiscal e o presidente do conselho deliberativo. Na oportunidade, também aprovaram a associação de novos mantenedores. Respeitando as orientações dos órgãos de saúde e os decretos, a assembleia foi online.

Encabeçada por Erico Ecker, a única chapa apresentada para comandar a entidade hospitalar teve o aval unânime da AGO. Normides Scalsavara também obteve a chancela dos mantenedores e foi reconduzido a presidência do conselho deliberativo.

Ecker afirma que é um desafio assumir a presidência da Fundação Hospitalar, porém garante que, junto com os demais membros e equipe profissional, vai atuar pela manutenção e melhoria dos serviços oferecidos a população de São Lourenço do Oeste e região. “A administração que deixa o comando da entidade fez um grande trabalho. É possível ver os avanços na parte do atendimento, de estrutura física e financeira. Ainda não é o ideal, mas melhorou muito”, registra.

Citando o momento crítico imposto pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o novo presidente destaca e reconhece o trabalho das equipes profissionais e os desafios que surgem diariamente. Projetando o município para que se torne um polo regional na área da saúde, Ecker defende a união de esforços para, por exemplo, a viabilidade de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ela pode ser dentro do hospital ou na UPA 24 horas. Com certeza seria muito importante para a região”, admite.

Lembrando que foi a primeira vez na história que a entidade realizou a AGO online, o presidente do conselho deliberativo do hospital justificou a necessidade, alegando a situação imposta pela pandemia. Segundo ele, foi um desafio, mas o processo correu dentro da normalidade e não prejudicou a transparência dos dados, números e eleições.

Sobre a reeleição, Scalsavara disse que já são três anos de trabalho. “Como a assembleia é soberana, poderia ter apresentado outro nome, mas houve consenso em meu nome novamente”, resumiu agradecendo pela confiança.

Conselho de administração – mandato 2021/2024

Erico Ecker – Presidente
Valentm Casagrande de Macedo – Vice-presidente
Vilson Granella – Primeiro secretário
Marcos Antonio Erbes – Segundo secretário
Blademir Luiz Suzin – Primeiro tesoureiro
Daniel Francisco Lazaron – Segundo secretário

Conselho fiscal – mandato 2021/2024

Martinho Tarso – Efetivo
Genesio Augusto Cadore – Efetivo
Alceo Bessegatto – Efetivo
Denis Gentille Favetti – Suplente
Milton Perego – Suplente
Alirio Carlessi – Suplente

Conselho de deliberativo – mandato 2021/2022

Normides Scalsavara – Presidente

Fonte; Fundação Hospitalar São Lourenço

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    26/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug