public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Prefeito de Criciúma anuncia decreto que institui ‘lockdown não-remunerado’

Foto: Redes Sociais

O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (17) um decreto que estabelece “lockdown não remunerado” no município. O texto, de acordo com ele, estabelece que os servidores da Administração Municipal possam adotar o lockdown – com o porém de que no período em que optarem por não comparecerem ao trabalho, não receberão salário

Clésio, que é contra medidas que paralisem a economia, informou a assinatura do decreto municipal nº 539/2021. através de um vídeo publicado em redes sociais. O documento ainda não consta no Diário Oficial do município, entretanto, deve ser publicado ao decorrer do dia.

“Estou assinando agora aqui o decreto do lockdown, no âmbito municipal, é o decreto 539. Lembrando só um detalhe – lockdown sem remuneração, não remunerado. Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo, vai ficar em casa, mas não vai receber salário. É assim mesmo, porque é muito fácil pedir lockdown quando a geladeira está cheia e o salário está garantido. Então estou decretando o lockdown da prefeitura, voluntário, optativo. Quer ter lockdown? Vai ter lockdown, só não vai mais ter salário.”, disse o Prefeito.

Situação em Criciúma

Conforme o último boletim de atualização da Covid-19 em Criciúma, publicada na noite de terça-feira (17) o município contabiliza 1.270 casos ativos da Covid-19. No município, foram 24.494 casos confirmados – destes, 22.917 estão recuperados. Criciúma já registrou 306 óbitos devido a Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: ClicRDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    17/03/2021
  • folder
    Categoria
    Santa Catarina
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug