public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Mais uma ocorrência de falso sequestro é registrada pela PM de São Lourenço do Oeste

Foto: Polícia Militar

Na quinta-feira (18), por volta das 13hr45min no Bairro Cruzeiro em São Lourenço do Oeste, a guarnição da Polícia Militar, recebeu informações do Copom, fez contato com a vítima uma idosa de 69 anos, que declarou ter recebido uma ligação telefônica por volta das 12h00min, de uma pessoa que se passava por seu filho, o qual afirmava que havia sido sequestrado.

O suposto filho pedia para que sua mãe depositasse a quantidade de R$ 2.000,00 para que não o matassem, dizendo: – “mãe, salve-me, pois eles vão me matar”. Pedia também para que a senhora não os denunciasse à polícia, pois eles estavam numa casa em frente à sede da polícia e se vissem à guarnição sair, iriam mata-lo no exato momento.

A vítima informou ao falso sequestrador que não possuía todo o dinheiro e depositou R$1.000,00, em uma conta fornecida pelos bandidos. Depois de ter realizado o depósito, o autor dizia que era para a senhora rasgar o comprovante do depósito e o papel em que anotou os nomes enquanto o celular estivesse ligado para que eles ouvissem e posteriormente jogasse os pedaços na privada e puxasse a descarga. Pediram ainda o número da conta bancária da vítima, mas está falou que não possuía. O fato foi registrado pela Polícia Militar como crime de Estelionato.

A Polícia Militar tem realizado varias orientações no tocante a esses tipos de crimes. Queremos relembrar estas orientações simples de como agir se receber uma ligação anunciando um sequestro:

1- Ligue imediatamente para o parente citado pelos golpistas ou para alguém próximo a ele.

2- Se não for possível ligar naquele momento, peça informações muito específicas, que somente este parente saberia responder. Pode ser qualquer coisa: o nome de tios, avós, algum animal de estimação, lugares que visitou. O objetivo é ter certeza de que eles realmente estão com aquela pessoa.

3- Não faça depósitos e transferências bancárias.

4- Ao menor sinal de dúvida de que um sequestro realmente esteja em curso, comunique a Polícia Militar. Por mais que os criminosos pressionem para que as autoridades não sejam acionadas, esta ação é imprescindível para que a ocorrência seja tratada da melhor forma.

5- Na Duvida ligue para o 190, e chame a Polícia Militar.

Fonte: Polícia Militar

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    19/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug