public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Mãe intubada por causa da Covid um dia após dar à luz trigêmeos recebe alta médica em SC

Foto: Fernanda Grimaldi/Arquivo Pessoal

Após um mês internada, Caroline Gotardo, de 39 anos, que deu à luz trigêmeos e um dia depois foi intubada por complicações da Covid-19, recebeu alta médica na terça-feira (23). Ela está em casa em Chapecó, no Oeste Catarinense, com o marido e os outros três filhos.

Os bebês não contraíram o vírus. Eles nasceram com 1,2 quilos e seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva neonatal. Segundo a irmã de Caroline, Fernanda Grimaldi, os recém-nascidos “estão evoluindo bem, porém, não há previsão de alta”.

Na semana passada, a mãe deixou a UTI e um dia depois, conheceu pessoalmente os filhos Manoela, Alice e Théo.

Segundo Fernanda, a irmã terá que fazer fisioterapia nos próximos dias para auxiliar na recuperação. A mãe dos trigêmeos ficou 22 dias intubada.

“A Carol não consegue andar, não tem força nas pernas, os braços estão voltando aos poucos. Logo que ela acordou, só mexia os dedos. A fisio é para ela recuperar os movimentos”, conta a irmã.

Demorou 23 dias para que ela pudesse conhecer os filhos recém-nascidos. O marido Irno Gotardo, de 43 anos, acompanhou o reencontro: “Foi um dia muito especial.”

A saída de Caroline da UTI foi celebrada no Hospital Regional do Oeste e registrada pela família e equipe da unidade. O marido começou a gravar o vídeo, mas depois passou o celular para que uma integrante da equipe médica registrasse o momento (veja o vídeo acima).

Irno já tinha conhecido os filhos pessoalmente no dia 1º de março. Os pequenos não contraíram o vírus e o quadro de saúde deles é estável.

Foto: Irno Gotardo/Arquivo pessoal

Internação

Em 8 de fevereiro, com 27 semanas, Caroline deu entrada no hospital para tratar de uma alteração no seu quadro de diabetes. Após sete dias, teve alta hospitalar.

Mas ao retornar para casa, apresentou sintomas de Covid-19. No dia 22 de fevereiro, Caroline voltou ao hospital e ficou internada.

Com intensa falta de ar, a mãe utilizou aparelhos para auxiliar na respiração e usou uma máscara de oxigênio no momento da cesárea, no dia 24 de fevereiro. No dia 25, ligaram para o marido informando que ela precisaria ser entubada.

Mãe de outras três crianças, sendo a mais nova de um ano e oito meses, Caroline levou um susto quando descobriu a gravidez de trigêmeos, segundo a irmã Fernanda.

“Desde o início, ela dizia que tinha um pressentimento de que fossem gêmeos”, disse a irmã. Na segunda ultrassom, ela descobriu que eram trigêmeos.

Fonte: G1 SC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    24/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug