public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Mais de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Santa Catarina na sexta-feira

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

O Governo de Santa Catarina recebe nesta sexta (26) novo lote com 141,4 mil doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 25.200 serão AstraZeneca/Fiocruz e 116.200 Sinovac/Butantan. O avião com as vacinas está previsto para decolar em Florianópolis às 13h20.

Depois da chegada das doses, elas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José. No local, será realizada a conferência de doses e a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição deve ser iniciada ainda na sexta-feira (26).

Assim como na remessa anterior, essas doses também serão distribuídas integralmente para a aplicação da primeira dose, informou o Governo do Estado. O Ministério da Saúde garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.

As doses serão destinadas para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos, e iniciar a vacinação dos idosos com idade entre 65 e 69 anos.

Doses já recebidas

Santa Catarina já recebeu um total de 877.590 mil doses da vacina contra a Covid-19. Com mais essa remessa chegará a 1.018.990 doses recebidas.

Fonte: ClicRDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    25/03/2021
  • folder
    Categoria
    Santa Catarina
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug