public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Dois ministros anunciam saída do Governo Federal com horas de diferença

Foto: Valter Pizzinato/Agência Brasil

Dois ministros anunciaram a saída do Governo Federal nesta segunda-feira (29), com horas de diferença. O primeiro a informar que pediu demissão do cargo foi Ernesto Araújo, então ministro das Relações Internacionais. O anúncio foi feito por volta das 12h. Horas depois, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, também anunciou que deixará o cargo através de nota.

O Governo Federal ainda não anunciou oficialmente a saída dos ministros. Até o momento, também não há informações oficiais sobre sucessores para os cargos.

Entenda a saída dos ministros

A demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi informada pela imprensa nacional. Segundo o Portal G1, Ernesto teria avisado da decisão à assessores próximos, e posteriormente, apresentou o pedido ao presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada à imprensa por fontes próximas ao ministro.

Segundo informações do Portal G1, o pedido aconteceu depois da pressão de parlamentares, que alegavam que a atuação do ministro – que teria isolado o Brasil no cenário internacional – prejudicou a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Já a saída do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi informada através de nota. O comunicado não informa o motivo da saída do ministro – que estava alinhado com o presidente Jair Bolsonaro desde 2018, na troca de governo.

Na nota, Azevedo e Silva agradece ao Presidente da República e afirmou que sai do cargo com a certeza da missão cumprida.

Confira o comunicado emitido pelo ministro da Defesa na íntegra

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.
Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.
O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.
Saio na certeza da missão cumprida.
Fernando Azevedo e Silva

Fonte: Clic RDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    29/03/2021
  • folder
    Categoria
    Brasil
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug