public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Coronel Martins… 29 anos Fazendo História

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de Coronel Martins

Vivemos em uma cidade construída por mãos de homens e mulheres que acordam cedo e trabalham duro, mãos que acolhem e sonham com um município próspero e desenvolvido. Lugar de terra fértil e produtiva. Não possui tudo o que uma grande cidade tem, mas oferece os braços abertos para receber a todos. Somos um município pequeno e proporcionamos tudo o que as pequenas cidades têm, paz, tranquilidade e qualidade de vida. Conhecendo isso A nova gestão vem trabalhando seriamente na construção de um município ainda mais forte. Pensando nisso traçamos um plano de trabalho que abrange todas as esferas do município.

O nosso povo precisa e merece atendimento de qualidade, valorização e espirito inovador. E com esse objetivo estamos trabalhando para fazer de Coronel Martins, referência em gestão de qualidade e eficiência no atendimento.

Neste sentido, o governo municipal oferece todos os serviços e todos os atendimentos necessários, seja no interior, ou na cidade. NOSSA PRIORIDADE É FAZER NOSSO POVO FELIZ.

Na secretaria municipal de Saúde, oferecemos atendimento de qualidade, convênios que atendem todas as especialidades. Nossa farmácia básica conta com praticamente 500 itens de medicamentos.
Contratação de mais um médico para atender exclusivamente os casos de suspeitos do covid-19.

Contratamos Médico pediatra. Na unidade de saúde oferecemos atendimento com: Nutricionista, fisioterapeuta, médica dentista e médico ginecologista.

A imunização contra a covid-19 vem sendo realizada na sala de vacinação da unidade de saúde, e conforme as doses chegam os grupos prioritários vão sendo imunizados. Preocupados com o avanço da pandemia o governo municipal efetuou duas intenções de compra de vacinas para imunizar toda a população de Coronel Martins. A SAÚDE DA NOSSA GENTE É PRIORIDADE NESSE GOVERNO.

A Rede Municipal de Ensino de Coronel Martins deu início ao ano letivo de 2021 no dia 08 de fevereiro, com retorno às aulas presenciais, desde a educação infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, conforme orientação, respeitando o distanciamento social e todos os protocolos sanitários estabelecidos e atenta as mudanças na legislação. Para tanto, foram realizadas adequações das salas de aula, outros espaços da escola e até mesmo na forma de preparar e servir as refeições, para tornar tudo mais seguro, evitando contaminação e propagação do vírus da COVID-19.

Nesse ano letivo teremos o ensino híbrido. As crianças que estão frequentando as aulas, são apenas aquelas cujos pais estiveram nas instituições de ensino assinando o Termo de Responsabilidade e optaram pela presença do filho na escola. Demais alunos cujos pais optaram pelas atividades remotas, ou seja, em casa, realizam os estudos por meio de material impresso encaminhado regularmente pelos professores.

Para garantir a qualidade do atendimento, a secretaria está com seu quadro de professores completo desde início de fevereiro. Esses professores puderam previamente conhecer as normas que orientam esse retorno e planejarem o reinício com antecedência e segurança.

O Transporte escolar está atendendo toda a demanda da rede municipal, estadual e da APAE. Circula normalmente em todo interior do município e no Bairro, com a presença de monitores, nos roteiros onde há maior número de alunos, para auxiliar no cumprimento das normas e estratégias sanitárias.

Como meta de nossa gestão, temos a melhoria da qualidade de ensino e índices da escola. Para auxiliar nesse propósito, já temos agendado o início de um projeto de intervenção- PROESDE-UNOCHAPECÓ, para implementação de sala criativa com o objetivo de potencializar o desenvolvimento de inovações didático-pedagógicas. Também já temos a agenda definida para revisão do Plano Municipal de Educação e adequação do currículo com base na nova BNCC.

Cabe salientar ainda, que a secretaria está atenta a matriz de risco, e a todas as legislações que regulamentam o atendimento presencial, fazendo adequações e ajustes sempre que necessários.

Trabalhamos pela aprendizagem de todos os alunos, primando pela vida e saúde dos alunos, professores, equipe administrativa e servidores estendendo essa preocupação com os familiares de todos. A EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS É PRIORIDADE ABSOLUTA DESSE GOVERNO.

Na secretaria de Obras, agricultura e serviços Urbanos os trabalhos seguem a todo vapor. O governo municipal iniciou o ano colocando para funcionar uma patrola que há mais de seis anos estava parada, a mesma dará suporte na abertura, patrolamento e cascalhamento de estradas. O trator de esteiras segue reabrindo e alargando estradas. Na área urbana segue a limpeza e corte de grama, deixando nossa cidade ainda mais bonita. Em breve, mais ruas da nossa cidade estarão recebendo asfalto. Serão mais de 600 mil reais para a pavimentação asfáltica da nossa cidade. ESTRADAS DE QUALIDADE, ASFALTO NOVO E NOSSA CIDADE AINDA MAIS BONITA, É PRIORIDADE DESSE GOVERNO.

Na secretaria de agricultura, efetuamos quase mil horas de silagem terceirizada e mais mil horas com os tratores do governo municipal. Apoio aos agricultores, produtores de leite, atendimento de médico veterinário, escavo para estrebaria e muito mais. O APOIO A AGRICULTURA TAMBÉM É PRIORIDADE DESSE GOVERNO.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social de Coronel Martins primamos pelo bom atendimento e pela mudança de visão do que é o social. Para nosso governo é coisa séria, é melhoria na qualidade de vida, é moradia digna, é valorização das famílias e dos Idosos. Para isso, estão em andamento as atividades remotas e online para as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção Integral à Família. As Atividades do mês da Mulher, que esse ano, devido a pandemia foram diferenciadas.

Com palestras on-line sobre: Direitos das mulheres – conquistas adquiridas, Violência contra a mulher, Empoderamento feminino e Saúde da mulher. O governo municipal entende que dia da mulher, é todo dia, e nosso dever é oferecer oportunidade, qualidade de vida, valorização, e garantir que nossas mulheres sejam assistidas em todos os seus direitos, tais como:
Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

E do Plano Local de Habitação de Interesse Social. É o governo municipal buscando recurso para proporcionar moradia digna e de qualidade e reformas de casas. A administração municipal assinou termo de acordo de cooperação técnica habitacional para a realização de projetos de regularização fundiária

ASSISTENCIA SOCIAL PARA NOSSO GOVERNO VAI ALÉM DE PRIORIDADE,
É POLITICA PUBLICA SENDO INVESTIDA PARA O NOSSO POVO.
CORONEL MARTINS, PRAZER EM VIVER AQUI… 29 ANOS FAZENDO HISTÓRIA!!!

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Coronel Martins

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    30/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug