public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Educação de Tempo Integral e Educação Infantil retomam aulas presenciais na próxima semana

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

A Educação de Tempo Integral e a Educação Infantil da rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste retomam as aulas presenciais no dia 5 de abril. A Secretaria de Educação segue o Plano Municipal e Escolar para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19, o Plancon, e todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas.

Importante destacar que a Educação de Tempo Integral volta sem intercalar e a Educação Infantil começa com níveis pré 1 e 2. A Educação Infantil seguirá a realidade de cada escola, porém, a maioria deverá intercalar turma A e B. O maternal e o berçário ainda não tem data para retorno.

Secretário de Educação, Alex Tardetti ressalta que, desde o início, acreditou que o retorno às aulas auxiliaria no combate à disseminação do vírus, pois as crianças estariam em um local seguro e que segue as regras. “Deu certo. Além de tirar as crianças do ócio de ficar em casa, elas estão aprendendo, revendo coleguinhas e dando vida as escolas”, enaltece.

Sobre as turmas do Ensino Fundamental, o secretário explica que as aulas online estão sendo realizadas. “O início foi complicado até organizar as turmas no sistema, mas agora está funcionando. Caso haja problemas, o aluno ou os pais devem avisar a escola ou a Secretaria de Educação.”

Apoio aos professores

O secretário Tardetti frisa que o apoio da sociedade para os professores é muito importante. “Estamos atentos para que eles permaneçam em sala, com todos os cuidados para que possam desenvolver suas atividades de uma forma segura e que atenda suas necessidades, tanto de estrutura física, material e emocional”.

Pais parceiros da escola

Tardetti pede aos pais que fiquem atentos aos horários da escola, principalmente para não deixarem os filhos muito cedo ou até muito tarde no local, afinal os protocolos sanitários estão sendo seguidos à risca e o apoio de todos é muito importante para que as aulas presenciais possam continuar.

Mais informações através do telefone (49) 3344-8460, na Secretaria de Educação, ou diretamente na escola que o aluno frequenta.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    31/03/2021
  • folder
    Categoria
    Educação
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug