public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Páscoa 2021 é oficialmente inaugurada em Pato Branco

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de Pato Branco

Na noite da terça-feira (30), o Município de Pato Branco realizou a abertura simbólica da Páscoa, que neste ano tem como tema a celebração da vida. O ato aconteceu na praça Presidente Vargas, local onde está todo o cenário alusivo a data e que ficará aberto para visitação até o fim desta semana.

Diferente de anos anteriores, a Páscoa 2021 em Pato Branco foi totalmente planejada com baixo custo. Mesmo mais simples e sem a presença da tradicional Casa do Papai Noel, tomada pelas chamas no fim de fevereiro, o cenário situado ao lado da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo transmite alegria, diversão e um retorno a infância.

Para Robson Cantu, prefeito de Pato Branco, a Páscoa é um momento de estar em família e de alegria e, neste ano, mais do que nunca, de cuidar do próximo. “Novamente vamos celebrar a Páscoa longe das pessoas que amamos. Não é o que queríamos, mas é necessário, pois, ainda é fundamental termos cautela, para que no próximo ano possamos estar junto com essas pessoas.”

Cantu também reforçou o pedido que já vem fazendo aos pato-branquenses de evitar aglomerações e seguir as regras sanitárias de prevenção a covid-19. “Se protejam. Também desejo uma Feliz Páscoa a todos. Jesus vive.”

De acordo com a responsável pela decoração das datas comemorativas em Pato Branco, Simone Dalfovo, todo o cenário deste ano foi pensado com o objetivo proporcionar aos pato-branquenses um ambiente longe das tensões causadas pela pandemia. “Reutilizamos tudo que já tínhamos de decoração de outros anos. Nós readequamos eles e distribuímos na praça.”

Além do material utilizado em Páscoas passadas o Município optou por decorar com guarda-chuvas coloridos o túnel que normalmente é utilizado para colocação de pisca-piscas. Entre reparos e compra de novos itens decorativos, foram gastos cerca de R$ 6 mil.

Readaptações

No local onde ficava a Casa do Papai Noel foi construído um jardim no formato de um pato, animal símbolo do município. As flores foram colocadas na área tomada pelo fogo com o objetivo de revitalizar o ambiente.

Guarda-chuvas

Dispostos no túnel que normalmente contém pisca-piscas, os 500 guarda-chuvas permanecerão decorando a praça depois da Páscoa. A intenção, conforme Simone, é evitar aglomeração no local, que já se tornou atrativo e faz sucesso entre todos que passam pela área.

“Ainda não percebemos aglomeração porque o local está fechado para visitação. No entanto, tendo em vista que agora já faz sucesso, vamos nos precaver e evitar que muitas pessoas vão até o local ao mesmo tempo com medo de perder a oportunidade de passar pelo túnel dos guarda-chuvas e registrar o cenário”, explicou.

Programação online

Neste ano, os pato-branquenses poderão desfrutar de uma programação online, com oficinas culturais. “É um momento difícil, mas não devemos deixar de celebrar essa importante data. Por isso, pensamos em uma programação especial que pode ser prestigiada por todos e sem aglomeração”, destaca do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Fonte: Diário do Sudoeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    31/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug