public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Vereadores buscam a viabilização de uma UTI Móvel para o município e a região

Foto: Assessoria Câmara de Vereadores São Lourenço do Oeste

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou em sessão na segunda-feira (29) uma moção de apelo as autoridades nacional e estadual, para que viabilizam uma UTI Móvel Completa para o Município. A proposição é de autoria da Mesa Diretora do Legislativo.

No documento, os vereadores ressaltam que o recurso pleiteado para o Município objetiva atender toda a região Noroeste Catarinense, “que necessita urgentemente de um veículo equipado para atender a demanda de pacientes que necessitam se deslocar a outros centros para receber atendimentos especializados, especialmente em razão da atual pandemia (Covid-19), diminuindo assim o tempo de espera”.

Os autores destacam o fato de ser grande e crescente a demanda de deslocamento de pacientes da região Noroeste para os municípios como Chapecó e São Miguel do Oeste, e que pacientes chegam a aguardar por mais de um dia para serem transferidos a outros centros, justamente pela região não contar com uma UTI móvel completa.

A moção do Legislativo lourenciano segue para a governadora de Santa Catarina em exercício, Daniela Reinehr, o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, e os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, para que deem o devido atendimento.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    31/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug