public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Profissionais de São Lourenço do Oeste retornam após fase crítica da pandemia em Chapecó

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Os dois profissionais que foram cedidos para atuarem na linha de frente da Covid-19 em Chapecó encerraram suas atividades na cidade vizinha depois de 40 dias. O motorista e o enfermeiro fazem parte do quadro de servidores efetivos da Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste e estavam trabalhando em uma UTI Móvel, auxiliando na transferência de pacientes no momento mais crítico da pandemia na região.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi recebeu os profissionais em seu gabinete para parabenizar pelo compromisso em salvar vidas e pelo excelente trabalho desempenhado. “Sem dúvida este trabalho, somado ao esforço de cada profissional que está à frente da pandemia, fez a diferença”, diz.

Camila Lorenzet, secretária de Saúde, explica que os profissionais foram cedidos para atuarem na ambulância UTI Covid para transporte de pacientes graves intra-hospitalares. “Ambos tem capacitação e condições técnicas para atuarem neste tipo de serviço”, enaltece, acrescentando que, mesmo auxiliando a região, os trabalhos em São Lourenço do Oeste se mantiveram normais. “Vemos este serviço como muito importante, já que os pacientes dependem de atendimento da macrorregião. O auxílio este período foi de extrema importância. Foi o período mais crítico que o Oeste passou”, destaca.

O enfermeiro Edevaldo Farias e o motorista Volnei Kosmann dizem que foram mais de três pacientes transferidos por dia nestes 40 dias. Edevaldo deixm um alerta à população: “Estamos em momento crítico em que os cuidados fazem toda a diferença. Não queremos que a situação de Chapecó se repita”.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    06/04/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug