public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Governo municipal trabalha com proteção de nascentes e entrega de reservatórios de água para amenizar estiagem

Foto: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O município de São Lourenço do Oeste, assim como outros de Santa Catarina, passa por um período de estiagem devido à falta de chuva, o que acarreta em prejuízos, principalmente em comunidades do interior. Para amenizar a situação, a Defesa Civil municipal trabalha com a instalação de reservatórios e proteção de fontes de água.

Na semana passada, o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, visitou São Lourenço do Oeste. Ele foi recebido pelo prefeito, Rafael Caleffi, e pela equipe da Secretaria de Agricultura, onde debateram sobre a situação da estiagem e ações de enfrentamento.

Conforme Fábio Junior do Prado, coordenador da Defesa Civil em São Lourenço do Oeste, algumas comunidades como São Paulinho, Turvo Baixo, São Miguel e o distrito de São Roque já receberam reservatórios de água para consumo humano. Ele explica que outras comunidades também serão atendidas.

Além disso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, está instalando um modelo de proteção das nascentes de água. Trata-se de uma ação para garantir que estes locais não sejam contaminados por agentes externos, como entrada de pequenos animais, folhas e outros. A comunidade de linha Taquari, por exemplo, foi uma das beneficiadas com este sistema. “Isso garante também o aumento do reservatório de água e a capacidade da vertente”, diz o coordenador da Defesa Civil municipal.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    26/04/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug