public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Governo municipal apresenta Centro de Inovação para fomentar tecnologia

Foto: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste lançou, na manhã desta terça-feira (27), o Centro de Inovação. O principal objetivo do espaço é contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, empreendedor, acadêmico e social do município. O lançamento marca a abertura do edital de credenciamento para empresas que desejam empreender na cidade.

O Centro de Inovação tem a finalidade de atrair novas atividades de pesquisa, desenvolvimento e produção de bens e serviços inovadores, incentivar novas iniciativas de base tecnológica, estimular a transferência de tecnologias para seus integrantes e empresas constituídas no município, estimular a visão empreendedora e oportunidades de trabalho, e aproximar a comunidade, criando oportunidades para novos projetos de pesquisa tecnológica de ponta.

A gestão do Centro de Inovação ficará a cargo da administração municipal, que tem um Conselho Consultivo, o qual vai orientar, fiscalizar, deliberar, auxiliar e avaliar as ações desenvolvidas. Ele é exercido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi diz acreditar muito que esta tecnologia é fundamental para a subsistência do futuro ou até mesmo do presente. “Não tenho dúvida de que a parceria com as entidades e as instituições será fundamental para o desenvolvimento de grandes produtos e negócios”, frisa. Caleffi citou Pato Branco (PR) como referência, cidade vizinha a São Lourenço do Oeste, explicando que lá o centro também começou com poucas empresas e hoje a cidade é referência nacional em tecnologia.

Daniel Fernando Carossi, coordenador do Centro de Inovação, explica que inicialmente serão seis espaços e o Centro de Inovação, através da prefeitura, dará todo o suporte para que as empresas instaladas consigam tirar seus projetos do papel, como água, luz, internet e todas as condições da operação, além de suporte de consultoria. “Serão empresas de cunho tecnológico que vão envolver a tecnologia para transformar”, diz Carossi.

Inscrições

O edital está disponível no site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br – na aba “Empresas” e “Centro de Inovação”, e também no site do Centro de Inovação – centrodeinovacao.saolourenco.sc.gov.br. Mais informações através do telefone (49) 3344-8547 com a Gerência de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    27/04/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug