Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Secretaria de Assistência Social fará ações para Campanha Faça Bonito

Secretaria de Assistência Social fará ações para Campanha Faça Bonito

Postado em 06/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado todos os anos em 18 de maio, através da campanha Faça Bonito, que tem por objetivo chamar a atenção da comunidade e mobilizá-la para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. Neste ano, a Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fará algumas atividades com a comunidade e também produzirá um material educativo.

Simone Battistel, gerente de Proteção Social do Creas de São Lourenço do Oeste, explica que a campanha é de extrema importância para a conscientização da população. “Estamos conversando com a Secretaria de Educação e escolas para que os professores repassem estas informações aos alunos”, adianta.

No dia 14 de maio, a equipe estará entregando material informativo durante a Feira do Produtor. No dia 18 de maio, às 14h, será a entrega de materiais e sacolas retornáveis para famílias que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além disso, será produzido um vídeo sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a importância da denúncia, que depois será compartilhado em aplicativos de mensagem e nas redes sociais.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.