Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Jovem que planejava ataque a escola pública é apreendido pela Polícia Civil

Jovem que planejava ataque a escola pública é apreendido pela Polícia Civil

Postado em 07/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Bitmag

Integrantes do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça da 126 detectaram o planejamento de um ataque a uma escola pública, em Cabo Frio (RJ). O jovem de 15 anos foi detido na última quinta-feira (06), por volta das 7h da manhã por Agentes da Polícia Civil da 126ª DP.

Na casa do jovem a Polícia encontrou desenhos com referência ao nazismo e materiais para a fabricação de coquetéis molotov. O delegado Carlos Eduardo Almeida relatou que o jovem estava tranquilo e que a ação estava toda planejada. Ainda conforme a autoridade, o Ministério Público já foi acionado e será encaminhado a uma restrição de liberdade. Ele vai responder por Ato Infracional análogo ao crime de terrorismo.

Após ataque em Saudades, Ministério lança alerta com denúncia de um possível novo ataque à escola no Brasil

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, enviou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Augusto Torres, um ofício em que alerta sobre esse possível novo ataque à escola no Brasil. O documento foi encaminhado como alerta para todas as Secretarias de Estado da Segurança Pública, já que não havia a indicação de onde poderia ocorrer o possível ataque.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.