Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Policiais Militares de São Lourenço do Oeste participam de treinamento para atendimento pré-hospitalar

Policiais Militares de São Lourenço do Oeste participam de treinamento para atendimento pré-hospitalar

Postado em 07/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Polícia Militar

Na quinta-feira (6), Policiais Militares da 5ª Companhia de Policia Militar de São Lourenço do Oeste participaram do Treinamento Tático de Atendimento Pré-Hospitalar em Ambiente Policial Militar.

O curso visou capacitar o policial para uma pronta resposta diante de ocorrências que possam resultar em danos físicos, fazendo com que o policial tenha o conhecimento necessário para fazer uma avaliação do paciente, quer seja uma ressuscitação cardiopulmonar/parada respiratória/OVACE, uma contenção de hemorragias, de ferimentos em tecidos moles, imobilização de fraturas, aliando doutrina de APH (Atendimento Pré Hospitalar) Tático aos materiais e equipamentos dedicados a essa finalidade que são expoentes e de emprego em várias forças policiais.

Minimizando a constância do perigo que a atividade de polícia ostensiva oferece, não equidistante a preocupação com a proteção e preservação da integridade física do cidadão infrator, mas também precavidos da atividade de polícia resultar em violação a integridade físicas dos Policiais Militares e dos demais envolvidos nas ocorrências ter materiais e equipamentos que minimizem os efeitos em um pré – atendimento provisório até o atendimento médico especializado.

O curso que foi realizado no Clube de Tiro Zancanaro em São Lourenço do Oeste, foi ministrado pelas equipes do Pelotão Tático do 2º Batalhão de Policia Militar de Chapeco e da Policia Militar Rodoviárias através dos instrutores Sargento Dutra e Sargento Gelson e suas guarnições de apoio.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.