Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Nova remessa da vacina Pfizer chega hoje em Santa Catarina

51084564078_d1c2dbb0e6_o-1024×683-1

Postado em 10/05/2021 por

Compartilhe Agora

Novas doses da vacina Pfizer/BioNtech, imunizante contra à Covid-19, devem chegar ao estado catarinense por volta das 20h desta segunda-feira (10). Serão 39.780 doses do imunizante que chegarão até o Terminal de Cargas, antigo aeroporto Hercílio Luz. O grupo prioritário que receberá a primeira dose é composto por pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A prefeitura de Chapecó informou que ainda não tem a informação da quantidade exata que receberá nesta remessa. As primeiras 17.550 doses da vacina Pfizer, chegaram a Santa Catarina na última segunda-feira (03), por volta das 13h35. Junto com as vacinas da Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, o imunizante da Pfizer é o terceiro a ser usado no Estado. Os detalhes devem ser confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde ainda nesta segunda-feira.

Vacinação com a Coronavac nesta segunda-feira (10)

Agenda cheia para a vacinação contra a Covid, nesta semana, em Chapecó. Hoje está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose até 14 de abril. Os idosos devem ir na Unochapecó e postos de saúde do Chico Mendes e Jardim América. Os profissionais de saúde devem ir na unidade de saúde do Cristo Rei. Os horários são das 8h10 às 11h15 e, das 13h10 às 16h20.

Na terça e quarta-feira terá a primeira dose para quem tem 55 e 56 anos, com comorbidades, no Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), e nas unidades do Santo Antônio, Seminário, Leste, Saic, Norte, Bela Vista, Oeste e Efapi. Os horários são das 8h às 11h15 e, das 13h às 16h20

Na quinta e sexta-feira terá a primeira dose para profissionais de saúde, na Unochapecó, e a segunda dose de Astrazeneca/Oxford, no Centro de Eventos e no Cristo Rei, para quem tomou a primeira dose até 25 de fevereiro. Os horários são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, no www.chapeco.sc.gov.br. Alguns agendamentos já estão disponíveis e outros serão abertos durante o dia. É necessário levar RG e CPF e, no caso da segunda dose, comprovante da primeira vacinação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, destacou que as pessoas dos grupos anteriores que ainda não tomaram a primeira dose, podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Por exemplo, quem já tem 60 anos pode ir ao local. “É importante que todos fiquem atentos e regularizem seu calendário de vacinas, pois temos as doses disponíveis”, disse a coordenadora.

Fonte: Clic RDC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.