Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Moradores de Saudades prestam homenagem às vítimas da chacina em creche

Moradores de Saudades prestam homenagem às vítimas da chacina em creche

Postado em 11/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Rodrigo Kroth

Uma semana após o ataque a creche Pró-Infância Aquarela, entidades do município de Saudades, no Oeste catarinense, realizaram, no fim da tarde desta terça-feira (11), uma homenagem às vítimas da chacina. Ao todo, cinco pessoas foram atacadas e mortas com golpes brutais de espada – entre elas três crianças com menos de dois anos -, por um jovem de 18 anos.

As homenagens, que contaram com o apoio da prefeitura, iniciaram por volta das 18h na frente da creche, na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Industrial. Mesmo com a chuva, a população compareceu em frente a escola para relembrar as vítimas.

Além de música, autoridades do município se manifestaram sobre a tragédia vivenciada há sete dias. O padre Armando, da paróquia de Saudades, também deixou uma mensagem de fé e esperança.

O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, falou que a cidade espera que a justiça seja feita e salientou que o coração de Saudades, de Santa Catarina e do Brasil chora a falta de cada vítima.

“Que essas lembranças nos deem a esperança de amanhã termos um dia melhor. Que as professoras e nós pais tenhamos a coragem de trazer nossos filhos à creche, porque o problema não está na Aquarela, está na pessoa que fez isso. Precisamos que os professores tenham ainda mais força, porque as crianças precisam de vocês para que retomem as atividades. Todos com dor no coração, mas precisamos seguir porque têm outros pequenos que precisam de nós”, acrescentou o prefeito.

Fonte: ND Mais

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.