Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com recursos próprios, Agricultura de Novo Horizonte investe em novo equipamento

Com recursos próprios, Agricultura de Novo Horizonte investe em novo equipamento

Postado em 13/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Ascom Novo Horizonte

Com recursos próprios, o governo municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu um distribuidor de adubo orgânico e calcário com capacidade para 7,5 toneladas. O equipamento, que foi integrado ao parque de máquinas da pasta, recebeu investimento de R$ 36 mil.

Segundo o secretário de Agricultura, Lucimar Viero, o município possuía um equipamento igual, mas, pelo tempo de uso, o mesmo não permitia a distribuição uniforme do adubo e do calcário. “A renovação é estratégica e visa garantir uma prestação de serviço de qualidade aos agricultores”, disse observando que, pela necessidade da correção do solo, há um aumento nas solicitações de uso do equipamento.

Viero justifica a aquisição lembrando que hoje, devido à elevação do preço dos grãos – soja e milho – o agricultor investe e busca fazer uma agricultura de precisão e a correção do solo, com uso de calcário, é fundamental. “Esse é um equipamento novo e moderno que vai permitir a aplicação conforme prevê as análises de solo. Com o outro equipamento não era possível ter esse controle de distribuição”.

Além de servir os agricultores que produzem grãos, o equipamento fica a disposição também dos pecuaristas, na adubação de pastagem, é avicultores, na distribuição do adubo orgânico.

Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte, frisa que esse é mais um investimento da administração que visa atender as demandas dos munícipes e cumpre, de forma estratégica, o que está previsto no plano de governo em relação à renovação do parque de máquinas. Segundo ele, novos investimentos em máquinas e equipamentos estão previsto e devem acontecer.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Novo Horizonte

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.