Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Acanor encerra primeiro ciclo de formação em Palma Sola

foto-01

Postado em 17/05/2021 por

Compartilhe Agora

A Câmara Municipal de Palma Sola recebeu no último dia 13 de maio a etapa de encerramento do primeiro Ciclo de Formação para os Associados (vereadores e servidores), promovido pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR).

Com o tema “Processo e Técnica Legislativa Aliados ao Saber Parlamentar”, o primeiro Ciclo de Formação da Acanor iniciou-se no mês de janeiro deste ano, com objetivos de qualificar os agentes públicos e políticos do Poder Legislativo. Os assuntos escolhidos são aqueles que mais auxiliam os vereadores neste início de mandato, para que possam iniciar as atividades legislativas e parlamentares com um bom direcionamento quanto aos aspectos de formação de leis e atuação no exercício das suas funções.

Em razão das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, o curso foi desenvolvimento diretamente nas Câmaras associadas, evitando assim aglomerações, e aprofundando mais a interação com os participantes.

Conforme relatou o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, que é também é servidor público, advogado e foi o palestrante do ciclo, “os temas abordados foram escolhidos justamente para dar suporte, especialmente aos vereadores no início do mandato, para melhor desempenharem seus trabalhos, principalmente no que se referem a atuação dentro e fora da Câmara, e ainda, a elaboração de matérias, tramitação, atribuições, condutas e demais informações essencialmente necessárias neste começo de trabalho”.

O presidente da Câmara de Palma Sola, vereador Clair Munaro, destacou a importância desse trabalho da Acanor em oportunizar aos vereadores o acesso ao conhecimento e a formação, especialmente nesta legislatura onde na maioria das Câmaras houve renovação, em alguns casos chegando há 80% de vereadores novos, e que o momento foi propício para tirar dúvidas e buscar sugestões de ações parlamentares.

A Acanor desenvolverá ainda nos próximos meses outros ciclos de formação com temas relacionados as diversas áreas de atuação do Poder Público, assim como fortalecimento da atuação parlamentar.

Fonte: Assessoria Acanor

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.