Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Civil emite nota sobre caso em uma escola de São Domingos

Polícia Civil emite nota sobre caso em uma escola de São Domingos

Postado em 17/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Reprodução Internet

Após informações darem conta de que uma movimentação em uma escola estadual no município de São Domingos onde alguns estudantes teriam ameaçado professores e alunos, a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste emitiu uma nota falando sobre o caso.

Confira parte da nota “verdade, os adolescentes, por mera bravata, na crista da onda do lastimável acontecimento ocorrido em Saudades (SC), quiseram, pela irresponsabilidade e falta de maturidade condizentes à idade, tumultuar o ambiente escolar. “

Ainda conforme a polícia, nenhum tipo de arma foi encontrado e nem agressões foram registradas na unidade escolar, apenas uma atitude com objetivo de causar pânico, diante dos fatos registrados os setes adolescentes foram encaminhados para a delegacia para instauração de Auto de Apuração de Ato Infracional por conduta análoga ao crime de ameaça.

Os adolescentes foram ouvidos pela polícia e foram liberados para seus pais/responsáveis, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público.

Relembre o caso:

Na manhã desta segunda-feira (17), uma movimentação policial assustou a comunidade escolar de São Domingos. A Polícia Militar foi acionada para atender um chamado da escola João Roberto Moreira, onde a diretora informava que alunos estariam ameaçando fazer um atentado.

A PM imediatamente se deslocou até o local. Cinco adolescentes, entre a faixa etária de 14 a 16 anos, foram ouvidos e revistados pelos policiais. Outros colegas também foram revistados mas nenhuma arma foi encontrada. Eles foram encaminhados a delegacia de Polícia, onde os pais foram acionados, juntamente com o Conselho Tutelar. Um Boletim de Ocorrência também será lavrado.

Ainda não se sabe se eles teriam a intenção de realizar alguma ação ou se isso não passou de uma brincadeira de mau gosto. Ainda segundo a PM, alguns áudios estão circulando em redes sociais falando sobre apreensão de armas, mas essa informação não procede e a PM trabalha a fim de tranquilizar a comunidade.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.