Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ministra Damares visita nesta sexta-feira creche em SC onde ocorreu chacina

Ministra Damares visita nesta sexta-feira creche em SC onde ocorreu chacina

Postado em 21/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Neila Rocha/ASCOM/SEAPC/MCTI/Divulgação ND.

A ministra Damares Alves, titular do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) visita a cidade de Saudades, no Oeste catarinense, na tarde desta sexta-feira (21).

Ela terá um encontro com as famílias das vítimas do ataque à creche Pró-Infância Aquarela. A visita também tem o objetivo de apoiar a população do município, com cerca de 10 mil habitantes, que foi alvo da chacina no dia 4 de maio.

Dias após o atentado, a ministra ligou para o prefeito Maciel Schneider e colocou seu Ministério à disposição da administração municipal. Dezessete dias depois da chacina, Damares vai conhecer a creche que passa por uma reforma desde o dia 10 de maio. A sala de aula em que as cinco vítimas foram mortas será transformada em uma área de lazer.

A comitiva de Damares na região Oeste contará com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, a primeira-dama do Estado, Késia Martins, o secretário estadual de articulação nacional, Lucas Esmeraldino e o prefeito de Saudades, Maciel Schneider.

Na última sexta-feira (14), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, também visitou a cidade de Saudades. Além de trazer uma mensagem de solidariedade, o ministro, bastante emocionado, entregou uma bíblia para cada família vítima da chacina.

Fonte: ND Mais

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.