Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Primeira-dama Michelle Bolsonaro fará visita em creche de Saudades

Primeira-dama Michelle Bolsonaro fará visita em creche de Saudades

Postado em 21/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Divulgação ND

A primeira-dama Michelle Bolsonaro vai acompanhar a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em visita à cidade de Saudades, no Oeste catarinense. A informação foi confirmada pela assessoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que também estará presente no ato.

Michelle irá visitar a creche Pró-Infância Aquarela, que foi alvo da chacina que matou cinco pessoas, dentre elas três crianças menores de 2 anos. O local passa por uma transformação e a sala de aula onde ocorreram as mortes deve se tornar um novo espaço.

A comitiva, que também contará com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, a primeira-dama do Estado, Késia Martins, e o secretário estadual de articulação nacional, Lucas Esmeraldino, está agendada para chegar ao município às 14h20.

Em 12 de maio, Carmen encaminhou ofício ao Ministério da Mulher pedindo ajuda ao município e solicitando a realização de um convênio emergencial com a Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina) para atendimento psicológico às famílias das vítimas, professores da creche e também aos moradores da cidade.

“As famílias das vítimas, os profissionais das creches e os moradores da cidade precisam de ações que acolham para conseguir lidar com o luto da perda violenta e inesperada de seus entes”, destacou a deputada.

Fonte: ND Mais

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.