Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Contato desconhecido envia “nudes” para adolescente e pede que seja retribuído com mesmo tipo de foto

Contato desconhecido envia “nudes” para adolescente e pede que seja retribuído com mesmo tipo de foto

Postado em 24/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Divulgação/ Jornal da Fronteira

Uma adolescente foi surpreendida por uma mensagem de um contato desconhecido no WhatsApp no domingo (23), em São Miguel do Oeste.

Conforme o relato feito à reportagem do Grupo WH Comunicações, a pessoa por trás do contato desconhecido, se passando por um masculino, teria iniciado a conversa perguntando se a vítima estaria sozinha no momento. Em seguida teria enviado uma foto de sua parte genital, pedindo que fosse retribuído com o mesmo tipo de conteúdo.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, a fim de orientar para que mais pessoas não fossem passar pela mesma situação. Conforme a PC, as exigências feitas pelos criminosos jamais devem ser atendidas e um boletim de ocorrência deve ser registrado imediatamente na Delegacia ou através do site www.delegaciavirtual.pc.sc.gov.br. Além disso, deve ser evitada a conversa com pessoas desconhecidas nas redes sociais.

Ainda de acordo com a Polícia, a situação pode se caracterizar crime ou não, a depender das imagens enviadas e da idade das vítimas, conforme conta no Estatuto da Criança e Adolescente e no Código Penal.

Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.