Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Madrugada de terça-feira pode ser a mais fria do ano até agora, aponta Defesa Civil de Santa Catarina

Madrugada de terça-feira pode ser a mais fria do ano até agora, aponta Defesa Civil de Santa Catarina

Postado em 24/05/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: ClicRDC

A semana que inicia nesta segunda-feira (24) será marcada por frio intenso. De acordo com previsão da Defesa Civil, uma massa de ar frio e seco provoca a queda de temperatura em todo o Estado. No Oeste de Santa Catarina, há, ainda, previsão de geada e fortes rajadas de vento. Para a terça-feira (25), segundo a Defesa Civil, as temperaturas durante a madrugada poderão ser as mais frias registradas em 2021.

Segundo a Defesa Civil, embora o amanhecer desta segunda-feira tenha sido de frio, o sol deve aparecer durante à tarde. Com isso, as temperaturas devem subir levemente – com previsão de 14°C no Planalto Sul, 21°C nas áreas litorâneas e 15°C a 18°C nas demais regiões. Há risco de moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há chance de geada no Oeste e no Planalto Sul e Norte. As temperaturas durante a madrugada de terça-feira (25) poderão ser as mais frias do ano até o momento.

Durante o dia, as temperaturas se elevam gradativamente e ficam entre 17°C e 20°C nos Planaltos ou a 22°C nas demais regiões. Os ventos sopram do quadrante Oeste, sem risco de rajadas fortes.

Próximos dias

O tempo em Santa Catarina segue firme no decorrer de quarta-feira (26) devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica e de uma massa de ar frio e seco. Pela manhã, as temperaturas ficam abaixo de 10°C em grande parte do estado, exceto na região litorânea, onde as mínimas ficam em torno de 14°C. Durante o dia o sol predomina e as temperaturas máximas chegam a 18°C no Planalto Sul e até 22°C nas demais regiões.

Na quinta-feira (27), o tempo segue firme em todo o estado. A partir de sexta (28), instabilidades vindas da Argentina trazem nebulosidade e chance de chuvas no decorrer do dia para toda a Santa Catarina.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.