Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ministro Queiroga diz em evento da OMS que Brasil precisa de vacinas contra a Covid-19

coletiva-comite-covid_mcamgo_abr_140420211818-2

Postado em 24/05/2021 por

Compartilhe Agora

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou nesta segunda-feira (24) de evento promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O ministro voltou a dizer que o país vai vacinar toda a sua população, mas precisa dos imunizantes. “Temos capacidade de vacinar toda a população desde que as vacinas estejam disponíveis”, afirmou.

Queiroga também colocou a capacidade produtiva brasileira à disposição para “aumentar a produção de meios de diagnósticos, tratamentos e vacinas para a covid-19”, destacando a cooperação técnica e a transferência intelectual.

O ministro da Saúde disse que já foram distribuídas 90 milhões de doses de vacinas no Brasil, com a imunização de 55 milhões de brasileiros, sendo 80% deles, indígenas.

Os dados da imunização divergem do que a pasta tem divulgado. Segundo últimos dados do Ministério, o Brasil vacinou 39,2 milhões com a primeira dose e 18,5 milhões com a segunda.

Fonte: SCC10

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.