Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Secretaria de Educação retomará aulas presenciais do Maternal III

20210524_094326000000

Postado em 24/05/2021 por

Compartilhe Agora

Seguindo o Plano Municipal e Escolar para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19, o Plancon, e o planejamento do ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste retornará com as aulas presenciais do maternal III (idade 3 anos) na rede municipal de ensino no dia 31 de maio.

Secretário de Educação, Alex Tardetti explica que, como estas turmas são menores, não há necessidade de intercalar por semanas. “Isto é, voltam 100% àqueles que optarem pela modalidade presencial”. O secretário lembra que o retorno é uma decisão que cabe aos pais e responsáveis.

Tardetti enaltece que a Secretaria de Educação tem seguido todos os protocolos estabelecidos para prevenção da Covid-19. Em caso de casos positivos da doença na escola, o aluno ou professor é afastado imediatamente e o restante da turma é testado. “É importante que as famílias continuem fazendo sua parte, orientando seus filhos quanto aos cuidados desde a saída de casa até a volta.”

Recesso

A Secretaria de Educação informa que fará o recesso escolar no mês de julho. Depois, no 3º trimestre, o ensino fundamental voltará de forma 100% presencial, ou seja, não haverá mais semanas intercaladas.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.