Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Covid-19: comitê de crise intensifica fiscalização das medidas em São Lourenço do Oeste

20210528_102844000000

Postado em 28/05/2021 por

Compartilhe Agora

Órgãos de saúde, segurança pública, entidades empresariais e administração municipal de São Lourenço do Oeste acordaram sobre a intensificação nas ações de fiscalização dos estabelecimentos comerciais em geral depois do aumento expressivo no número de casos de Covid-19 no município e região. O comitê de crise se reuniu na última semana com o objetivo principal de alertar os comerciantes e empresários sobre a necessidade de manter as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre clientes e colaboradores.

Conforme Filipe Martins, gerente da Vigilância Sanitária de São Lourenço do Oeste, ainda é cedo para avaliar o resultado da ação, tendo em vista que essa é a primeira semana, mas já se observa uma melhora significativa na aplicação das medidas. “Observamos o retorno dos colaboradores nas portas de mercados, mais pessoas utilizando máscaras na rua e nos locais de trabalho e uma diminuição considerável de eventos, festas clandestinas e aglomerações em estabelecimentos e vias públicas”, explica Martins.

Nesta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros cumpriu a escala de fiscalização definida na reunião do comitê de crise. Nesta sexta-feira (28) a ação fica por conta da Vigilância Sanitária e no fim de semana com as Polícias Militar e Civil. “Fiscalizações em indústrias e comércios de rua estão acontecendo durante o dia para evitar desrespeito das medidas”, conclui.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.