Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Operação Escola Segura começa ser executada em escolas de Quilombo

Assessoria Prefeitura de Quilombo

Postado em 02/06/2021 por

Compartilhe Agora

A segurança nas Escolas, que já vinha sendo ampliada pela Administração Municipal de Quilombo, por meio de instalações de câmaras de vigilância e segurança pessoal nos portões de acesso às unidades escolares, está recebendo um reforço através da Policia Militar por meio da Operação Escola Segura, projeto desenvolvido pela 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Quilombo, 3º Sargento Wanderclei Cristian Leite a iniciativa da Polícia Militar abrange as escolas de 54 municípios do Oeste. A operação tem como principal objetivo garantir maior visibilidade às atividades de polícia ostensiva, inibir a ação de eventuais autores e infratores de delitos, agir previamente e restaurar a sensação de segurança dos ambientes escolares.

Cita o Comandante que estão sendo realizadas visitas preventivas com policiais devidamente fardados e equipados, e nestas visitas está se observando os pontos positivos e os pontos negativos, que posteriormente serão levados até as autoridades municipais para providências.

Foto: Assessoria Prefeitura de Quilombo

“A ação visa intensificar as rondas e a aproximação da Polícia Militar com a comunidade escolar, promovendo conforto, segurança a todos, concluiu o 3º Sargento Wanderclei Cristian Leite.


Fonte: Assessoria Prefeitura de Quilombo

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.