Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Policiais civis passam por formação de operações aéreas em Chapecó

Saer

Postado em 04/06/2021 por

Compartilhe Agora

A Poícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e do Serviço Aéreopolicial (Saer), realiza o o Curso de Operações Aéreas para habilitação de policiais na atividade de Operadores Aerotáticos.

Segundo informações do Saer, desde dia 24 de maio, 17 participantes do curso estão em Chapecó (SC) para uma fase da formação. Eles recebem instruções de resgate em altura, busca em voo noturno e também passaram por instruções de sobrevivência em mata. As instruções contam também com apoio de operadores do grupamento de operações aéreas da Polícia Civil do Paraná.

Conforme o delegado e piloto coordenador do Saer-Fron, Albert Silveira, as instruções são ministradas pelos pilotos e operadores do Saer do Grupamento de Operações Aéreas do Paraná. Após a formação, os policiais retornam para suas unidades e a Polícia Civil passa a ter um cadastro destes operadores.

O curso também tem treinamento de tiro embarcado e confronto armado, rastreamento e abordagem de veículos suspeitos e primeiros socorros.

Fonte: Portal Minutta / Saer

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.