Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Militar Ambiental apreende madeira de espécie ameaçada de extinção

Polícia Militar Ambiental

Postado em 08/06/2021 por

Compartilhe Agora

Por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, a Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de madeira nativa, na tarde do último sábado (05), no pátio de uma madeireira de Campo Erê.

A guarnição da Polícia Militar do município recebeu a denúncia de depósito irregular de madeira nativa em uma madeireira do município, foi até o local e constatou que havia um caminhão carregado de madeira nativa sem qualquer documentação.

A Polícia Militar Ambiental foi chamada para dar continuidade na ocorrência, e encontrou 132 toras de madeira nativa conhecida popularmente como Araucária ou Pinheiro Brasileiro.

Parte das toras estavam em três caminhões, e o restante já havia sido descarregado no pátio da empresa. Segundo apurado, o produto florestal é de Palma Sola, e após ser beneficiado, seria vendido na região.

A Araucária está classificada como vulnerável na lista de espécies ameaçadas de extinção. O produto foi apreendido e o responsável vai responder um processo administrativo ambiental e processo criminal.

Fonte: Rede Peperi

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.