Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia Militar inicia Operação Escola Segura em São Lourenço do Oeste com apoio da Secretaria de Educação

Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Postado em 08/06/2021 por

Compartilhe Agora

A 4ª Região de Polícia Militar está intensificando as medidas de segurança preventiva nas escolas publicas e privadas, localizadas nos 54 municípios de sua abrangência. A Operação Escola Segura começou a ser realizada nas unidades de ensino de São Lourenço do Oeste na semana passada e será finalizada juntamente com o encerramento do ano letivo 2021.

Comandante da Polícia Militar em São Lourenço do Oeste, o major Vilmar Rosa explica que a operação tem como objetivo dar mais visibilidade as atividades de polícia ostensiva, inibir a ação de eventuais autores e infratores de delitos, agir proativamente e restaurar a sensação de segurança nos ambientes escolares. “A execução será por meio se visitas preventivas, observadas as particularidades de cada unidade de ensino”, explica.

O major ressalta que está sendo observada a segurança das edificações e a existência de câmeras de monitoramento, por exemplo. O primeiro contato é através da Secretaria de Educação e depois com a direção de cada unidade de ensino. Rosa lembra que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) não está funcionando este ano em razão da pandemia da Covid-19 e que por isso outras ações de segurança acabam sendo intensificadas. “Temos 90 dias para fazer o mapeamento das escolas, ver o que mudar e melhorar”, diz.

Para o secretário de Educação, Alex Tardetti, é muito importante à ação entre Secretaria de Educação e Polícia Militar no combate ao crime. “Agradecemos a Policia Militar pela costumeira parceria com a secretaria, desde o Proerd, que deverá voltar às escolas assim que possível, desde outras ações importantes para a comunidade escolar.”

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.