Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Vereador sugere sinalização no acesso dos loteamentos Daniel e Araucária Park

Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Postado em 08/06/2021 por

Compartilhe Agora

O vereador Rennã Fedrigo (MDB) sugere em indicação ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a implantação de Sinalização Paliativa no Acesso do Loteamento Daniel e Araucária Park, localizado nas margens do Contorno Viário Armindo Echer com a Avenida das Nogueiras. Proposição teve encaminhamento do Legislativo em sessão na segunda-feira (7).

De acordo com o vereador, a sinalização na entrada da Avenida das Nogueiras, com a implantação de placas e demarcação na via, é providencial diante do elevado risco de acidentes no local, problema que já vem sendo tratado pelo poder público.

Um dos acessos para os Loteamentos Araucária Park e Daniel se dá através da Avenida das Nogueiras, localizada às margens do Contorno Viário Armindo Echer, divisa seca entre os estados de Santa Catarina e Paraná.

“Após consultas no local e conversa com moradores, visita com colegas vereadores com a presença de autoridades estaduais e do município de Vitorino, e com o intermédio do prefeito Rafael Caleffi, estabeleceu-se parceria para a elaboração de projeto para futura implantação de acesso junto a localidade”, conta Fedrigo.

“O projeto será realizado pela Prefeitura Municipal de Vitorino e com a contrapartida de execução da Secretaria do Estado de Infraestrutura (SIE), de Santa Catarina”, acrescenta o vereador.

Conforme avalia Fedrigo, a sinalização paliativa poderá evitar acidentes na localidade até que o projeto ideal seja executado, considerando que a melhoria ainda não possui prazo definido para execução, tendo expectativa para ser realizada somente a partir de 2022.

“O trecho vem apresentando alta periculosidade aos usuários que precisam acessar os loteamentos Araucária e Daniel através da rodovia, bem como para os que deixam tal localidade e acessam o Contorno VIário Armindo Echer que tem um grande fluxo de veículos nos horários de pico (08h, 12h, 13h30, 17h30)”, registra o vereador.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.