Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Covid-19: Coronel Martins tem um aumento no número de casos ativos; Comitê se reúne para deliberar sobre o assunto

Assessoria Coronel Martins

Postado em 09/06/2021 por

Compartilhe Agora

Na tarde da última segunda-feira (07), o comitê de enfrentamento da covid-19 do município de Coronel Martins se reuniu para deliberar sobre o aumento de casos da covid-19 em nosso município.

A preocupação do comitê é com o relaxamento dos cuidados de prevenção, o avanço da transmissão do vírus, as aglomerações e festas clandestinas que vem ocorrendo na cidade e no interior, com a presença de inúmeras pessoas, na sua grande maioria jovens, que de modo consciente e irresponsável estão propagando o vírus, levando-o para o restante da família em casa, amigos, colegas de trabalho, expondo assim toda a sociedade. O objetivo da reunião foi debater soluções para esta situação.

Profissionais da Saúde

Os profissionais de saúde, que trabalham dia-a-dia, os mesmos relataram a grande dificuldade em conscientizar as pessoas sobre a importância de se cuidar e cuidar do outro.

Comércio local

Representantes do comércio local também estiveram presentes ficou nítida a preocupação dos mesmos com uma nova paralisação das atividades. Foi ressaltada a importância de manter o comércio aberto para o bem e conforto de todos os munícipes.

Escolas

Os representantes da comunidade escolar frisaram a necessidade de manter as aulas e as crianças estudando nas escolas.

Diante das colocações de todos, o comitê decidiu por fazer uma ampla campanha de conscientização. Ou seja, cada um assumindo sua responsabilidade, fazendo a sua parte. Crianças, jovens e adultos unidos para evitar o contágio da doença. Tendo a clareza que alguns setores do nosso comércio e da comunidade, não podem, sozinhos, sofrer as consequências da irresponsabilidade de muitos.

Campanha

Por isso, o município de Coronel Martins, através da Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, em parceria com o comércio local, irão desenvolver uma ampla campanha de Conscientização. Serão retomados os cuidados, cada um fazendo a sua parte, para proteger nossas famílias, nosso comércio e impedir o aumento do contágio.

Para que tudo isso aconteça, será estimulada a participação de todos. O compromisso de mudança de hábitos, a responsabilidade de cuidar de si e do outro também terão enfoque especial. Para tanto, a partir dessa semana, essa campanha acontecerá através das redes sociais do município, rádios, jornais e outdoors. Cada munícipe será estimulado a participar fazendo a sua parte. Essa ação, tem por objetivo evitar a paralização das aulas presenciais, o fechamento do nosso comércio e o colapso do nosso sistema de saúde.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Coronel Martins

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.