Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Saúde de Novo Horizonte recebe emenda de R$ 300 mil para o custeio

Assessoria Novo Horizonte

Postado em 09/06/2021 por

Compartilhe Agora

O governo municipal de Novo Horizonte recebeu, nos últimos dias, uma emenda de bancada do PSDB na ordem de R$ 300 mil. O recurso, que é para a Secretaria de Saúde do município e foi anunciado pela deputada federal, Geovania de Sá (PSDB), será empregado para o apoio ao incremento temporário ao custeio dos serviços de atenção primária à saúde. Na prática, isso significa o pagamento de folha, aquisição de medicamentos e manutenção de programas.

Com o anúncio oficial da emenda, o município trabalha agora no cadastramento da proposta para efetivamente a liberação do montante da conta da Saúde, o que deve acontecer até final do ano.

Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte, explica que a emenda garante, por exemplo, a manutenção de todos os programas da pasta e abastecimento da farmácia do posto. Além disso, segundo ele, o município consegue fazer outros investimentos na área da saúde. Um deles é a aquisição de um novo veículo, de sete lugares, para o transporte de pacientes até a capital do Estado. “O carro usado para isso já estava apresentando problemas e foi leiloado. Agora vamos conseguir fazer essa reposição e garantir qualidade no atendimento da população”.

Articulação política

Lembrando que essa não é a primeira vez que o município recebe recursos via deputados, Sanagiotto destaca o trânsito político e a parceria com parlamentares. Para ele, esse relacionamento soma e faz a diferença na implementação de estratégias e programas. “Nos próximos dias estou indo para Florianópolis e levo vários projetos. A gente já tem algumas sinalizações, mas o contato, nos gabinetes, é sempre importante e faz a diferença”, justifica.

O Executivo revela que, apesar da pandemia, a administração mantém a execução do plano de governo. Para isso, conta com um planejamento e o relacionamento político na capital do Estado e da União. “Hoje, pela coligação, nós temos quatro partidos políticos a disposição, mas tudo o que vem para o município é bem vindo. São projetos que colocam Novo Horizonte num patamar diferente e a contribuição de todos e fundamental”, garante.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Novo Horizonte

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.