Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Apple Watch pode ganhar Touch ID e câmera sob a tela

Imagem Noticia

Arquivo/Agência Brasil

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 17/12/2020 por Sistema Plug

Nesta terça-feira (15), o site MacRumors relatou dois novos registros de patente da Apple que indicam a chegada do Touch ID e câmera sob a tela ao Apple Watch. Nos desenhos, é possível ver como a tecnologia possivelmente funcionará, bem como seu uso.

Uma das razões por trás do interesse da Apple em implementar o Touch ID em seu relógio inteligente é o fator de segurança extra. Atualmente, o dispositivo exige uma senha por escrito ao realizar uma ação e só faz outro requerimento do código ao removê-lo do pulso.

Nesse sentido, o aparelho tem como algumas funções efetuar pagamentos, identificar o usuário e desbloquear aplicativos e, assim, o sistema biométrico da Apple pode ser uma excelente medida de proteção — justificando a implementação da tecnologia.


DesenhoDesenho da patente de um Dispositivo Eletrônico com Sistema de Sensor Biométrico de Botão Selado, registrada pela Apple. (Fonte: GizChina, MacRumors / Reprodução)

Fonte:  GizChina, MacRumors 

Outra novidade que deve chegar ao Apple Watch é uma câmera 'frontal' sob a tela, que possivelmente será usada para permitir chamadas de vídeo por meio do dispositivo. Essa implicação se dá pelo registro da patente de um Equipamento eletrônico com display de dois níveis, com desenho esquemático bastante similar ao relógio inteligente da Maçã.


DesenhoDesenho esquemático do novo tipo de tela da Apple. (Fonte: GizmoChina, MacRumors / Reprodução)

Fonte:  GizChina, MacRumors 

Essa tecnologia deve funcionar como um sanduíche de displays, com dois níveis contendo diferentes funções. A primeira camada e nível pode se tratar de uma matriz de pixels, usada para exibir imagens e informações enquanto a segunda pode ser um modulador de luz, responsável por esmaecer ou esconder componentes, como uma câmera e flash.

Outro fato relevante é que, no momento, o único impedimento do Apple Watch para realizar chamadas de vídeo é a ausência de uma câmera em seu corpo. Assim, uma adição desta natureza tornaria o relógio inteligente mais completo e versátil. No entanto, resta aguardar o anúncio oficial da Apple sobre o tema, visto que a patente nem sempre pode se concretizar em tecnologias viáveis para a industrialização.