Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Instituto Cultural reabre museu com lançamento de documentário

20210414_084228000000-1

Postado em 14/04/2021 por

Compartilhe Agora

O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste reabre as portas do Museu Lourenciano Comercindo Pederssetti depois de 12 anos. O espaço fica no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, junto à sala de exposições. O espaço reúne a história e memória local através da exposição “Tempo e Memória: Fragmentos da História de São Lourenço do Oeste (1949 -1972)”. A comunidade poderá conferir, inclusive, a casa da família Pederssetti, antiga sede do museu.

Na sexta-feira (16), a abertura do museu será marcada com o lançamento do documentário institucional, que estará disponível no site do Instituto Cultural – icsl.saolourenco.sc.gov.br – e no YouTube. A presidente do ICSL, Alini Bonetti, explica que, nos próximos meses, serão ofertadas oficinas para a comunidade como forma de promover o acesso ao novo equipamento cultural. “São ações educativas que têm por objetivo divulgar a pesquisa realizada e que faz parte da nossa história”, acrescenta.

A revitalização do museu faz parte do projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio Cultural – edição 2019, onde a partir destes recursos resultou a elaboração do Plano Museológico e Documentário Institucional do espaço.

Além de o projeto contemplar uma das metas do Plano Municipal de Cultura, os recursos do Poder Judiciário de Santa Catarina, através da comarca de São Lourenço do Oeste, possibilitaram que a pesquisa fosse realizada e a exposição elaborada.

Visitação

Quer conhecer a exposição do Museu Lourenciano Comercindo Pederssetti? As visitas podem ser agendadas através do telefone/WhatsApp (49) 3344-8526. O ICSL está seguindo com todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.