Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Lourenciana completa 103 anos, e diz: “é preciso ser feliz em qualquer situação, em todo o momento”

Postado em 11/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Arquivo Pessoal*


Dona Ângela Mariotti Tibourski completou 103 anos no último dia 30 de setembro. Carinhosamente chamada de Angelina, ela nasceu em 1918, e morou parte da vida em Lauro Müller, município localizado no Sul de Santa Catarina. Por volta do ano 1968, acompanhada de seu esposo Francisco Tibourski, veio morar em São Lourenço do Oeste, onde reside até hoje.

De acordo com os filhos, Dona Angelina sempre trabalhou muito em sua vida. Mesmo antes de se casar, trabalhou em uma padaria, onde conheceu o seu esposo Francisco. Ela é mãe de quatro filhos, Zirlei Marchal Tibourski Lazzarotto, João Domingos Tibourski, Adelaide Tibourski e Geraldo Chavier Tibourski (em memória).

Devido a pandemia, as comemorações dos 103 anos foram realizadas de uma forma mais singela, com um bolo e a visita de alguns membros da família. Por Dona Angelina ser do grupo de risco, a família não tem recebido visitas desde o início da pandemia, em 2020.

O aniversário de 102 anos também não teve uma comemoração especial. Já nas comemorações dos 101 anos em 2019, antes da pandemia, foi realizada uma confraternização com os familiares e amigos.

Dona Angelina é cuidada 24 horas por uma cuidadora, que passou a morar na residência dela, desde o início da pandemia. Rose, ‘um anjo’ como a D. Angelina carinhosamente define a cuidadora, é a responsável pelos cuidados da centenária, já que ela tem dificuldades de locomoção.

A lourenciana diz que não esperava viver todos esses anos e diz que o segredo da longevidade é a fé e ser feliz. De acordo com ela, é preciso ser feliz em qualquer situação, em todo o momento.

Um dos passatempos preferidos da Dona Angelina é cantar, ela adora, e diz que a música é sinônimo de alegria. Além de cantar, ela também adora fazer fotos e assistir a missa.

Muita saúde e muitos anos de vida para a adorável Dona Angelina.

Fonte: Portal Tivinet

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários