Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Locais/Regionais

Compartilhe agora

“Meu Deus, Danilo! Meu Deus, Danilo!”: Há cinco anos, Chape conquistava vaga na final da Sul-Americana

Postado em 23/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Reprodução Internet*


As últimas semanas do mês de novembro são repletas de lembranças para o torcedor da Chapecoense. Há exatos cinco anos, o Verdão do Oeste conquistava a vaga na final da Copa Sul-Americana, em um emocionante confronto com o San Lorenzo da Argentina.

Em uma noite de quarta-feira, a Chapecoense foi gigante e marcou história na competição continental. Diante de 17.569 torcedores na Arena Condá, em Chapecó, o Time de Guerreiros fez bonito, soube segurar a pressão dos argentinos e garantiu a classificação com o placar de 0 a 0.

Naquela partida, o eterno goleiro do Verdão, Danilo ficou eternizado nos corações verde e branco, após defender uma bola com o pé, aos 48 minutos do segundo tempo. O lance e a narração dele feita pelo radialista Rafael Henzel marcaram a trajetória do clube em 2016.

Porém, a final da Copa Sul-Americana de 2016 nunca aconteceu. No dia 29 de novembro, o elenco da Chapecoense acidentou-se a caminho da Colômbia – local da decisão. Ao todo, 71 pessoas perderam a vida na tragédia aérea.

Fonte: Clic RDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários