Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Moisés antecipa vacinação de professores e moradores de rua em SC

vacinacao-contra-covid-19-em-sc

Postado em 25/05/2021 por

Compartilhe Agora

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou na tarde da segunda-feira (24) que o início da vacinação de professores contra a Covid-19 no Estado foi antecipado para esta quarta-feira (26).

A decisão foi informada por meio de uma rede social. A data inicial para a imunização deste grupo era 31 de maio, mas passou por uma grande contestação de prefeituras, que alegaram que já poderiam começar a vacinar os profissionais de imediato.

Além dos professores, outro grupo também poderá ser imunizado a partir desta quarta: as pessoas em situação de rua. Atualmente, Santa Catarina está na fase de vacinação de pessoas com comorbidades.

Cronograma para a educação

A vacinação dos profissionais da educação será realizada gradativamente, dividida em 13 subgrupos prioritários.

O primeiro deles é de professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP).

Segundo o levantamento da SED (Secretaria de Estado da Educação), o quantitativo total de profissionais da educação a serem vacinados no Estado é de 176.363 pessoas.

Fonte: Tivinet

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.