Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Justiça

Locais/Regionais

Compartilhe agora

MP abre inquérito sobre possível ato de improbidade administrativa relacionada a áudio que envolve Cantu

Postado em 08/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Gazeta do Povo*


A promotora de Justiça, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pato Branco – Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público Cível, dra. Silvana Cardoso Loureiro instaurou inquérito civil para apuração de eventual ato de improbidade administrativa pelo prefeito municipal de Pato Branco Robson Cantu, “visando benefício próprio e de terceiro mediante interferência no trabalho do Poder legislativo Municipal para impedir a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI” afirma promotora no inquérito do dia 30 de setembro.

No inquérito inicial, o vereador Januário Koslinski foi convocado para prestar informações, que já foram repassadas aqui na cobertura do caso na Super Rádio Itapuã. Já na última quarta-feira, 06 de outubro, o inquérito civil MPPR – 0105.21.000662-0 foi aditado pela promotoria, para incluir como investigados Neivor Barros, assessor de assunto legislativos; Nilson Pereira de Almeida, atual presidente do Diretório Municipal do PSDB, e Agustinho Rossi, diretor do departamento de Gabinete do município.

Além disso, foram inquiridos ao presidente da Câmara Municipal de Pato Branco a apuração de eventual infração política-administrativa e o encaminhamento de todos as informações de ambos processos ao Procurador-Geral do Ministério Público, para apuração de eventual responsabilidade criminal.

Também foram convocados para inquirição, Thais Fernanda Nunes assessora do vereador Romulo Faggion e Fernanda Hupalo Koslinski, agente comunitária. Nossa equipe entrou em contato com a promotora Dra. Silvana Cardoso Loureiro, que nos garantiu responder por escrito, os questionamentos pertinentes.

A atenção agora está para a Sessão Ordinária da próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, quando os vereadores irão votar em plenária, a resposta e ação da Casa de Leis perante os pedidos e denúncias protocolados nos últimos dias.

Fonte: Rádio Itapuã

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários