Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Infraestrutura

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Mudanças no Plano Diretor Participativo são aprovadas pela Câmara de Vereadores

Postado em 17/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste*


Em sessão ordinária na terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou com emendas o Projeto de Lei Complementar 11/2021, encaminhado pelo prefeito Rafael Caleffi, que altera o Plano Diretor Participativo do Município (Lei Complementar 146/2012).

De acordo com o gestor, o projeto contempla as alterações na lei do Plano Diretor Participativo que foram objeto de deliberação no Conselho da Cidade de São Lourenço do Oeste (CONCISLO), no exercício de 2020 e no decorrer de 2021, as quais foram expostas em audiência pública recentemente realizada.

“As alterações propostas seguiram todo o trâmite que se faz necessário para alteração do Plano Diretor Participativa, tendo sido objeto de debate, estudos técnicos e aperfeiçoamento por todos os envolvidos”, menciona Caleffi.

Em curso na Câmara, seis emendas ao projeto foram apresentadas por vereadores. Elas versam sobre: (1) correção de grafia de nomes próprios; (2) redução do tamanho mínimo de 360 m² para 300 m² para edificações com 5 pavimentos ou mais; (3) altera vários dispositivos referentes a proposta “Das Normas Gerais de Uso e Ocupação do Solo por Chácaras de Lazer”; (4) altera a “Tabela de Parâmetros para Ocupação do Solo”, os mapas do “Zoneamento de Chácaras de Lazer” e do “Zoneamento Urbano”; (5) altera a regra geral do Recuo Frontal das edificações; (6) altera o mapa das “Áreas de Especial Interesse do Zoneamento Urbano”, visando a redução da área mínima de 360m² para 250m² para os loteamentos localizados em determinadas regiões. As emendas foram discutidas e apreciadas em audiência pública realizada pela Câmara no dia 4 de novembro.

Em votações separadas no plenário, todas as emendas e o projeto de lei complementar receberam aprovação unânime dos vereadores. A redação final será votada pela Câmara na próxima sessão ordinária, dia 22 de novembro.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários