Ouça agora

Brasil

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Mulher abafa choro de bebê com cobertor em creche de SC

Postado em 05/07/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Reproducao*


Na segunda-feira (04), a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar supostos casos de maus-tratos que teriam acontecido em uma creche particular de Florianópolis. Um vídeo, que teria sido gravado na unidade, mostra uma mulher abafando o choro de um bebê com um cobertor. As imagens ainda mostram a mulher destampando o rosto da criança e xingando a menina.

Segundo a delegada Michele Alves Correa Rebelo, as denúncias foram recebidas pela polícia no sábado (02), quando as investigações começaram.

A menina que aparece no vídeo é filha de Iohan Vieira Krause, que diz estar preocupado com a situação.

 “Eu só quero ficar com ela. Eu só quero ver se eu consigo recuperar o sorriso que ela dava para mim, é a única coisa que eu quero recuperar nesse momento”, disse.

Uma ex-funcionária, que prefere não ser identificada, conta que outras agressões costumavam acontecer no local. “A criança respondia, tapa na boca. Pegava um brinquedo, dava tapa na cabeça da criança”, relata. Ela conta também que castigos, como deixar alunos sentados sozinhos por 15 minutos, também eram recorrentes.

Ela afirmou que o Conselho Tutelar foi avisado sobre a situação. Mas a ex-funcionária conta que, como a creche é protegida por um portão, com câmeras de segurança, era possível fazer alterações no ambiente antes dos conselheiros entrarem do prédio. Dessa forma, de acordo com a ex-funcionária, era possível esconder as irregularidades.

“Faziam uma rodinha e ficavam brincando com as crianças como se nada acontecesse”, afirma.

O Conselho Tutelar de Florianópolis,  informou que recebeu denúncia e investiga a situação. “A Secretaria de Assistência Social poderá ser acionada caso sejam necessárias ações de acompanhamento posterior aos envolvidos”, escreveu a prefeitura.

Informações: G1 SC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 − 4 =