Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Município de Vitorino adota novas medidas para enfrentamento à Covid-19

Postado em 11/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Município de Vitorino adota novas medidas para enfrentamento à Covid-19*


Foto: Assessoria Prefeitura de Vitorino

O Governo Municipal de Vitorino (PR), emitiu ainda na quarta-feira (10), um novo decreto municipal, estabelecendo novas medidas sanitárias de prevenção e combate ao Coronavírus no âmbito do município de Vitorino.

Algumas das medidas adotadas pelo prefeito municipal Marciano Votri está à proibição da circulação de pessoas nas vias públicas a partir das 21h00 até as 5h00. Também está proibido o funcionamento dos seguintes estabelecimentos comerciais: casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates, casa de show e similares, também seguindo decreto do estado do Paraná está proibido a realização de shows, reuniões, festas, bailes e eventos que implique em aglomeração de pessoas.

O ingresso de crianças de 0 a 12 anos nos estabelecimentos comerciais do município e a prática de atividades esportivas e jogos de qualquer natureza também estão proibidos.

“De fato os últimos dias foram bastante delicados, no sentido das medidas de restrição e no sentido da necessidade do funcionamento do comércio”, frisou prefeito Marciano.

O decreto municipal segue algumas orientações do decreto estadual paranaense e também visando algumas particularidades do município de Vitorino, em conversa com a reportagem da Estação FM, Marciano Votri falou “que quando nós fazemos essa analise do momento que vivemos da pandemia, nós precisamos avaliar sobre três tripes fundamentais, que é da legalidade, do quadro sanitário e do quadro econômico local”.

Bebidas Alcoólicas

Uma das alterações neste novo decreto está à proibição a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h00 às 5h00, fica também proibido a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial aos sábados e domingos.

Sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas, “em razão de que, também São Lourenço do Oeste tem essa medida, então como é uma região de divisa, nós precisamos ter propostas semelhantes para realmente ter uma efetividade, frisou o prefeito.

Fonte: William Silva/Estação FM

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × cinco =