Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Infraestrutura

Lateral

Compartilhe agora

No DER, em Pato Branco, Acislo busca solução para o trecho entre Vitorino e São Lourenço do Oeste

Postado em 19/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Acislo*


Em continuidade ao trabalho e a defesa dos interesses do empresariado, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participou, nesta segunda-feira (18), de uma reunião com a engenheira de obras e serviços do escritório regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Pato Branco, Elis Regina Zolett. Melhorias e investimentos no trecho da rodovia entre São Lourenço do Oeste e Vitorino pautaram o encontro. O empresário e ex-presidente da associação, Jandir Pressoto, acompanhou o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, na agenda.

Boito lembra que essa é uma demanda antiga. Segundo ele, inclusive, em março de 2019, a entidade protocolou, junto ao chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Guto Silva, um pedido de atenção ao referido trecho. “Via deputados e Casa Civil nós já havíamos feito um esforço. Agora buscamos uma via técnica”, observa.

De acordo com o presidente da Acislo a conversa foi produtiva, pois permitiu que o pedido de atenção fosse documentado. Boito acredita que a engenheira, dentro da área técnica, tem condições de auxiliar para que o pleito seja viabilizado. “Ela já gerou um protocolo para que possamos acompanhar o processo. Além disso, a partir do pedido, ela vai fazer uma defesa, com informações e dados técnicos. Nos adiantou que vai percorrer o trajeto para registrar com fotos e vídeos e analisar os pontos críticos mencionados”.

Como o diálogo com a parte política já havia sido feito, o presidente da associação entende que agora o pleito tem condições de avançar. “É importante que as duas frentes andem juntas”, disse explicando que há uma construção também junto com os prefeitos de Vitorino e São Lourenço do Oeste. “São os poderes Executivos que vão dar força e auxiliar para que os necessários investimentos no trecho sejam viabilizados”.

Boito finaliza dizendo que a Acislo está atenta as demandas e busca contribuir com o desenvolvimento de toda a região. Neste caso, que envolve a infraestrutura, ele lembra que o benefício contempla a região Oeste de Santa Catarina, mas também o Sudoeste do Paraná.

Fonte: Assessoria Acislo

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários