Brasil perde para os Estados Unidos e encerra sequência de vitórias sobre as americanas

Publicado em 10/06/2026 por Rádio Estação FM

Esporte

Partida diante de 55 mil torcedores teve gol contra, expulsões e retorno de Marta à Seleção.

Fonte: Kely Pereira-Staff Images/CBF

A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0 na noite desta terça-feira, dia 9, em Fortaleza, no Ceará, interrompendo uma sequência de duas vitórias seguidas sobre as atuais líderes do ranking mundial. O confronto, disputado no estádio Castelão, reuniu 55.744 torcedores ¾ recorde de público em amistosos da equipe no Brasil.


O único gol da partida saiu no segundo tempo, após chute de Wilson de fora da área. A bola desviou na zagueira Isabela e enganou a goleira Lorena. Na súmula, o lance foi registrado como gol contra da defensora brasileira.


A goleira brasileira foi um dos destaques do jogo, com várias defesas importantes, principalmente na etapa inicial. Isa Haas chegou a balançar as redes de cabeça no primeiro tempo, mas o lance foi anulado por impedimento.

A nota preocupante ficou por conta da atacante Dudinha, que deixou o gramado aos 31 minutos da primeira etapa com fortes dores no joelho. A jogadora saiu chorando e foi amparada pelas companheiras.


No segundo tempo, o Brasil ainda contou com o retorno de Marta, que voltou a atuar pela Seleção após ausência desde a Copa América do ano passado. Nos minutos finais, porém, a equipe terminou a partida com nove jogadoras em campo após as expulsões de Bia Zaneratto e Tarciane. O técnico Arthur Elias também recebeu cartão vermelho.


Após o apito final, a árbitra espanhola Paola Lopez expulsou ainda Kerolin e Ludmila por reclamação.