Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Nova DRP em Maravilha vai absorver municípios atendidos por SMOeste e Chapecó

Postado em 04/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Marcos de Lima – Portal Peperi*


A 31ª Delegacia Regional de Polícia de Maravilha já é realidade e deve entrar em operação em 10 de dezembro, com isso a abrangência das Delegacias Regionais de São Miguel do Oeste e Chapecó ficarão menor, otimizando as estruturas e melhorando a gestão das unidades.

De acordo com o Delegado Regional de São Miguel do Oeste, Wesley Andrade, com a criação da Delegacia Regional de Maravilha, São Miguel do Oeste vai reduzir de 27 para 21 municípios na sua área de atuação. O delegado Regional, enfatiza que a nova estrutura em Maravilha contará com delegacias especializadas como a Divisão de Investigação Criminal (DIC), a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), além de todos os serviços relacionados ao trânsito, e irá otimizar os atendimentos além do trabalho de Polícia Judiciária.

Wesley salienta que a população não será afetada por esta mudança e que a Regional de Maravilha terá autonomia administrativa, e que não haverá perda de policiais, pois o efetivo de lá continuará desempenhando suas funções. O delegado comentou que a Polícia Civil trabalha a possibilidade de reforçar com o chamamento de novos agentes para a academia.

Já a Regional de Chapecó terá a redução de três comarcas a de Palmitos, Pinhalzinho e Modelo. De acordo com o Delegado, Ricardo Casagrande, Chapecó atualmente conta com muitas comarcas e a nova DRP trará agilidade nas questões administrativas e de pessoal.

A 31ª DRP de Maravilha atenderá vai atender 15 municípios da região; Maravilha, Cunha Porã, Palmitos, Pinhalzinho, Modelo, Flor do Sertão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Saudades, Nova Erechim, Caibi, Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste.

Fonte: Rede Peperi

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários